30 de jan. de 2011

Dando Notícias!

Oii meninas! Estava morrendo de saudades desse cantinho... quero dizer que a culpa do meu desaparecimento não é da Larota Bolota, é pq eu tou sem computador, mas vou tentar atualizar as coisas por aqui.
  • Lara : ela é um amorzinho, bem calminha, dorme bem e mama muito.As Noites - estão me saindo melhor que a encomenda, Larinha faz sua última mamada entre 23:00 e 23:30 e depois só 4h da manhã, nem chora, ela só dar uma reclamadinha e a mamãe que tinha um sono pesado antes, acorda com qualquer barulinho agora e dar logo a pituca pra ela. O Arroto - nossa ... como demora pra arrotar, esse é meu maior problema e quando ela não acorda eu a deito e espero o golfinho que pode demorar pra acontecer até uns 20 min, meu maior medo é que ela se sufoque. As Cólicas - elas apareceram e eu quase chorei junto com a minha bolota, elas duraram uns 4 dias, mas já foram embora... sei que elas ainda voltarão, mas acho que já estou mas preparada emocionalmente pra recebe-las,nós usamos o pó mágico - funchicória, pra tentar aliviar as dores e de certo modo pareceu ajudar. Os Escandalos - uhasuahush Larinha dar um show pra trocar a fraldinha e tomar banho, é até engraçado pq quando ela sai do banho ou eu termino de trocar a fralda, ela para de chorar sozinha. Em Geral - estamos nos adaptando muito bem, já conheço cada jeitinho dela, não vejo a hora de começar a ouvir suas gargalhadinhas gostosas e conversarmos na linguagem do bebenês ( como diz a mamãe Pinel), com quantas semanas começam essas fofurinhas? ( Hj ela completou 3 semaninhas).
  • Mamãe : Bom pra quem não sabe, eu optei pelo PC e não me arrependo! Gente minha recuperação está sendo incrível, nada de dores acreditam? Minha mãe, minha sogra... enfim todo mundo ficou impressionado com a minha recuperação. O Peso - é o pesadelo da mulherada né? Pois é, por aqui não muito diferente, engordei 14kg durante a gravidez e já perdi 10 kg, faltam só 4 kilinhos... ai ai ai. A Barriga - como ficou feia gente, graças a Deus as estrias só apareceram nos peitos até agora, mas a barriga em si, ta parecendo de 4 meses de gravidez, fora a cor... tá muito escura, com quanto tempo sai essa escuridão!?



  • Papai : "o babão" hushsudhusdh troca fralda, arruma a Lara, dar banho e faz dormir ... só não dar a pituca (peitos) pq não tem como...ele está sendo carinhoso com a mamãe e dando aquela força!

    Espero ter conseguido colocar as coisas em ordem por aqui de forma que o post não fique cansativo de ler.

    beiijos meus da Larota e do amor ;*

    14 de jan. de 2011

    Relato do Parto.

    Vamos lá!
    Pra quem me acompanha sabe que a Lara estava prevista para nascer no dia 09/01 - domingo- de PC mesmo , pq ela ta sentadona.
    Quando foi na sexta feira o meu médico ligou e disse que queria transferir para sábado em outra maternidade e não me explicou o motivo, eu no extremo da ansiedade de conhecer a minha gatinha aceitei na hora ( o problema seria depois,já que eu não conhecia a maternidade), então avisei pra quem deu tempo, organizamos o que faltava e passei a noite acordada é claro, como o amor sabia que isso ia acontecer, alugamos uns filmes pra assistir de madrugada, ele durmiu e eu claro nÃo me concentrava em nenhum, auhsuahsa no sábado acordamos 5h, nos arrumamos e fomos caladinhos e pensativos para o hospital de bosta , chegamos lá eu me internei e me informei como faria pro Léo filmar, minha mãevó chegou com minha tia e subimos para a sala do pré parto, começou ai a desorganização... quando entramos na sala puf - a luz foi embora, por certa de uns 3 minutos (imagina como eu fiquei), eu seria a primeira a entrar na sala de parto, tinha mais duas na mesma sala que eu, ficamos lá esperando a boa vontade de nos levarem as batas e nos colocar no soro.
    A enfermeira colocou aquele sorinho (que realmente dói mas que a raqui) e ela ainda me furou 2x, pq não achava a veia, depois que estavamos vestida, o Dr. chegou, umas 7:30, disse que faria primeiro duas laquiaduars e depois começaria com as cesáreas, até então blz, tava com as outras bushudas conversando e nos distraimos, derrepente uma começou a sangrar, então a enfermeira disse que ela seria a primeira,depoiis a bolsa da outra que resolveu estourar e eu acabei ficando por último.
    Quando chegou a minha vez, fui para  o centro cirurgico tranquila, mas quando eu entrei, vi os médicos, noooossa... comecei a tremer gente! E como tremia, depois descobri que quem iria filmar o parto era a enfermeira (fui saber depois que o amor tava tremendo tanto que ela disse que ele poderia passar mal e atrapalhar e então ela filmaria ). O anestesista se apresentou, passou tipo um coisinha gelada na minhas costas e pá... aplicou a tão temida, não senti nada, só quando me deitaram que eu comecei a não sentir as pernas, na verdade eu sentia o pessoal mexendo, mas não sentia nada mais, acho que com uns 8 min. o Dr. falou ""Nossa nasceu de bumbum pra lua" aushuahsa ta sentada e de costas, ele puxou pelo bumbum dela, senti o chorinho mais gostoso do mundo *---* - na verdade nem sei descrever o que estava e estou sentindo - ela nasceu  10:35, fiquei maior tempão no centro cirurgico, depois descobri que era pq não tinha leito na enfermaria e o amor teve que pagar um apartamento... quando estava indo ao apartamento, colocaram a Lara no meu colo na maca e ela começou a mamar, mamou muito, nasceu brocadinha... e graças a Deus eu já estava que nem uma vacona lá, pronta pra amamentar.
    Chegamos no apto, começou o treme,treme mas tudo bem...não estava nem cansada, nem com sono, e fiquei falando o tempo todo (pior merda que eu fiz, estou cheia de gases), gente não parava de chegar visitas, umas 14h o apto que só pode ficar 4 pessoas, tinha 9 visitantes e eu horrível com aquela roupa, comecei a me sentir mal , quando um dos visitantes falou "esqueceram outro bebe dentro de vc"(não vou citar nomes, mas isso é coisa que se fale, eu tinha parido a menos de 5h ). Demorou uns segundinhos e desabei no choro, assim o pessoal foi se tocando e ficaram realmente os que me interessavam... o amor sempre carinhoso cmge com a Lara (ele ta um babão, troca fralda melhor que eu!) e depois descansei, queria contar mais coisas, mas acho que Larinha vai já acordar, vou aproveitar e comer alguma coisa.
    Beijos e desculpem o post sem muitos detalhes.


    Enquanto a mamãe descança o papai fica tomando conta de mim e jogando video game auhsuahuhas

                                                    
                              Pronta para a minha primeira consulta ao pediatra.

    11 de jan. de 2011

    Com Vocês : Lara Guimarães Mafra Margarido!

    Larinha nasceu no sábado as 10:35, com 3.425 kg e 46  cm, parece um moranguinho. Até agora é bem calminha, dorme a noite toda e temos que acordar pra que ela mame.
    Tenho bastante leite e ela mama bem direitinho, mas como mãe de primeira viagem, ainda dói um pouquinho quando ela começa a mamar, mas depois alivia.
    Estou entrando rapidinho só pra avisar que está tudo bem, talvez eu não entre mais essa semana pq estamos nos conhecemos e isso exige um pouquinho de dedicação e desncanço!
    Mas semana que vem eu volto a postar, primeiro sobre o relato do parto e depois faço um resuminho dessa primeira semana.
    É isso, beijos meus e da Lara em vocês e nos seus pacotinhos de amor.


    Já não sei as palavras certas para usar ♪ *-*




    6 de jan. de 2011

    Cantinho da Larinha.

    Bom meninas, primeiro quero agradecer o carinho de todas... e principalmente da Fá (também considero você uma grande amiga),suas palavras foram maravilhosas!
    Quero dizer que também estou torcendo muito pela Taly, que Deus abençoe a sua recuperação!
    E dizer que a contagem regressiva continua, as noites em claro,dores por todos os lugares  e alguns medinhos também...Mas ta chegandooo.
    Venho nesse post mostrar o cantinho da Lara (ela não tem um quartinho só pra ela, mas é um cantinho muito charmosinho e preparado com muito amor) !

    Começo apresentando o cantinho da princesinha, agora só está faltando ela!






    5 de jan. de 2011

    Amor que não se mede!

    No momento em que criei o blog, sempre coloquei aqui o que realmente eu estava sentindo, era como se fosse o meu refúgio, uma forma de desabafar as minhas emoções por conta da minha futura vida de mãe, meus medos, anseios, dúvidas... coisas que vocês sabem muito bem do que se trata.
    O nome "MAMÃE DO ANO!" vem me acompanhando desde da criação, era uma forma de gritar pra todos como eu estava me sentindo com a descoberta da gravidez, me sentia A própria mamãe do ano auhsuahsuas... Mas de repente minha vida começou a ter um novo sentindo, na medida que a minha Larinha crescia no barrigón, um outro sentimento começou a tomar conta de mim, uma sentimento que até agora eu não tenho noção da dimensão, eu sei que é amor, um amor diferente do que eu sinto pelo Léo, pela minha familia... um amor que chega a doer ...e detalhe ainda nem peguei a minha pequenininha no colo. Como esse blog só relata as minhas emoções, decidi mudar o nome, agora ele se chamará "AMOR QUE NÃO SE MEDE!", pensei nesse nome por um motivo bem lógico pra vcs que já são mães e futuras mamães, não consigo deescrever o que eu sinto pela minha pequena, se gravidinha esse amor já está assim, imagine quando receber o meu pacotinho em meus braços!
    A minha inspiração nesse novo nome, veio também por conta das mães que já receberam os seus pacotinhos de amor, cada relado de parto, cada texto que elas escrevem para seus pequenos, só faz firmar essa minha certeza, que esse amor de mãe é um amor que não se mede! Cada vez que eu leio um post das mães para seus filhos, eu fico no momento nostalgia, imaginando como quando eu estiver com ela, o momento se aproxima e eu sei que as primeiras semanas terei que me decicar 100% pra minha pequenininha, então resolvi me antencipar e fazer algumas mudanças por aqui!
    É isso meninas, faltam 4 dias pra eu conhecer a minha Larota Bolota...ando tão ansiosa que não consigo nem dormir, esse post não me deixa mentir ausuahsuas são exatamente 4:38 da madruga!

    Obs: Não posso deixar de parabenizar todas as mamães que receberam seus pacotinhos, o blogsfera está em festa... com vários pacotinhos gostosos , lindos e fofos pra babarmos!! Que Deus abençoe esses novos anjinhos e suas familias, que seja um ano MARAVILHOSO pra todos nós.
    - Beijinhos todo especial pra Taly, estamos torcendo por você!

    1 de jan. de 2011

    Ano Novo = Vida Nova!

    Pois é minha gente e lá se foi mais um ano, um ano muito importante em minha vida, nunca imaginei que mudaria tanto, nunca pensei que fosse receber esse presente de Deus, mesmo sem planejar eu amei a minha Larinha desde do primeiro teste de farmácia, eu assumi minhas responsabilidades sim! Afastei muitas "primas e amigas" que não concordaram com a minha decisão... quer saber EU SOU CONTRA O ABORTO e escrevo isso aqui pra quem quiser ler! Para essas pessoas que me criticaram e disseram que eu acabaria a minha vida, quero dizer que agora a minha vida vai começar, tenho muito orgulho de mim e do Léo pq nunca pensamos em não ter a nossa pequena, pessaram por nós, mas Deus esteve todo o momento em nossas decisões, desde de ficar com a nossa pequena, até morar juntos!

    Me importei muito de não ter as minhas amigas por perto, mas aí eu ganhei aqui muitas amigas... E pensei melhor, será era correto chamar essas pessoas que estavam comigo de amigas?
    Amigas que se afastaram no momento que eu mais precisei pq eu "estragaria o meu futuro"? Bebedeiras, baladas e muito rock in roll isso que era importante?... Sinceramente?  Não me importo em perder isso, pois eu vou ganhar uma coisa muito maior, uma experiência unica, um sentimento que me acompanhará para sempre, um amor eterno... Que venha a dona Lara Guimarães Margarido! 

    Dia 09/01/2011 ela estará chegando por aqui e imagine a minha emoção, vai ser com certeza o momento mais feliz da minha vida, posso ter apenas 21 anos, não ter terminado a facul ainda, não ter conquistado  muitas coisas... Mas eu conquistarei tudo e agora eu conquistarei com os meus dois amores do meu lado, a Lara e o Léo, que Deus nos abençoe! Venho conversando muito com o Léo sobre isso, a nossa Larinha vai mudar muito a nossa vida, mas será pra melhor!
    Nem sei muito o que me espera , só sei que a minha principal meta e fazer essa criança feliz e se depender de mim, do Léo e das pessoas que realmente nos amam, ela será uma criança muito amada!

    Todos os anos as pessoas começam cheias de espectativas , metas e sonhos... Em 2011 eu quero amar a Lara a cada minuto, quero mostrar pra todo mundo que mesmo com a minha gatinha tão novinha sim é possível continuar outros sonhos - a faculdade-, quero mostrar pra quem não acredita em casal novo e com filho... que sim podemos ser felizes!  Eu quero principalmente colocar a minha vidas nas mãos DELE e que todas as decisões que eu tome em minha vida seja obra de Deus!!

    PRA VOCÊS UM FELIZ ANO NOVO, QUE DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE!!