11 de dez de 2010

Do tempo da vovó!

Gente resolvi relatar aqui umas histórinhas engraçadas que tenho escutado desde que engravidei, não que tenham sido contadas pela minha avó, até pq pense numa senhora que só quer ser jovem,parece a minha irmã de 13 anos, na verdade as duas conversando, ninguém sabe quem é a adolescente!
Bom mas eu decidi postar sobre aquelas lendas que escutamos durante a gravidez e que nos fazem rir ou nos deixam com várias dúvidas - "será mesmo que se eu fizer isso, o bebê vai nascer assim ou assado!?" - Então amigas vamos as lendas :
  • Menina quando tu for lavar as roupinhas da bebê, não vai espremer, torcer, nem dobrar pelo amor de Deus, isso dar cólicas na criança, tira do balde e estende direto! - ( Contada pela avó de uma amiga minha.)
  • Olha não vai ficar vendo o bebê naquela telinha(ultrassom) toda hora, ultrassom tem muita radiação, o filho da minha cunhada nasceu com sopro no coração por causa disso! ( Disse a costureira que virou as fraldinhas da Lara pra mim)
  • Huuum, olhando pra essa barriga pontuda só pode ser menino, eu nunca erro! (Senhora do restaurante onde eu almoço, ela afirmou que Larinha tinha pintinho uahsuahsuas!)
  • Quando a sua bebê estiver com soluço, pega um paninho, linha ou papel vermelho, molhe e ponha na testa dela, passa rapidinho,assim que eu fazia com os meus filhos. ( Afirma uma senhora que faz facul comigo)
  • Pra evitar quebranto (mau olhado) no bebê, amarra uma fitinha vermelha no bracinho dela. (Continua a senhora da facul)
Acreditem se quiser, essas e muitas outras lendinhas que tenho escutado durante a minha gravidez... E tem gente que acredita cegamente nisso, não estou criticando, postei pra descontrair e driblar um pouco a minha ansiedade.
_____________________________________________________________
Mundando um pouquinho de assunto, quero dizer que finalmente as coisinhas aqui estão se organizando...
  • Terça feira passada levei todas as coisinhas da Lara pra minha mãevó lavar, enfim agora está tudo lindo, passadinho, com cheirinho de bebê e guardado no roupeirinho dela.
  • Marquei para montarem as prateleiras essa semana, tirarei as coisinhas que ainda estão no berço pra organizar nelas.
  • Assim que estiver tudo organizado nas prateleiras, montarei o kit de berço e o móbile.
  • Quinta feira pegar as fronhas que mandei bordar com o nome da Lara e comprarei uma bailarina de pano para enfeitar o berço.
  • A malinha da Lara está praticamente arrumada (assunto p/ p próximo post).
  • Na mesma quinta feira vou comprar o resto das coisinhas que faltam para a minha "malinha" da maternidade.
  • Tou esperando o amor chegar da casa da tia dele, pra pendurarmos os quadrinhos na parede.
Quando o catinho da Larinha estiver prontinho eu posto "cantinho da Lara Parte II" pq a "Parte III" postarei com ela presente *-*. Por enquanto segue a foto da minha pequena barriga de 34 semanas! Beeijos ;*

7 comentários:

  1. Que barrigão lindo!!!
    É realmente são muitas histórias que ouvimos e fica difícil saber o que e verdade mesmo. Assim que o cantinho da Lara estiver pronto, posta as fotinhos tá, tô curiosa. E por falar em fotos, adorei as do chá.
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha vo diz que nao presta usar colar no pescoco que o bebe vai nascer com o cordao umbilical enrolado no pescoco kkkkkkkkkkkkkkkkkk..

    Sua barriga esta linda

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Essas historias de vós são óteeeeeemas, kkkkkkkkkkkk. Vc ta linda Rafa. Estamos ansiosas pra conhecer a Lara...
    Bjus e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Uhul!!!
    Reta final!
    Está faltando pouco agora né??? hehehe
    E quero ver fotinhas da bailarina de pano!Acho lindo! =D
    hehehe

    Você se prepara para o que vai ouvir sobre amamentação quando a Larinha estiver nos seus braços! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. gravida tem q ter 20 ouvidos pq pensam q a gente tem obrigaçao de escutar tudo qto é bobagem, prepare-se ate ela nascer q la vem uma enxurrada de lendas urbanas.
    E olha q belo barrigon!!!
    Bjks ta chegando a hora

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkk
    todo mundo di uma coisa! se agente for fazer tudo que dizem ! kkkkkkkk
    Menina, o Chá foi belissimo hein?
    Adoreiiii, beijão viu!

    ResponderExcluir
  7. rsrsrsrsrsrsrsrsrsr que coisa engraçada isso que essas senhorinhas falam, olha so que eu prefiro escutar um pouco elas (prevenir do que remediar).. Tem uma que quando eu descobri que estava grávida parei de usar que é usar moedas nos bolsos dizem que a criança nasce com os lábio leporino.. Nossa tem cada coisa, minha mãe biologica diz assim pra mim Deyse não esquece quando tu tiver a Luiza não passa a mão na barriga pq se não tu vai sentir uma dor terrivel. rsrsrsrssrsr

    São tantas historias.. rsrsrsr

    Ai eu to louca pra ver o cantinho da Lara, eu ainda não terminei de arrumar o da minha filhaa...

    Grande beijo lindaaaaa e a barriga tah lindona tbm...

    ResponderExcluir