31 de ago de 2010

SEM NET =/

Poxa gente tou morrendo de saudades de vocês!
Tou sem net em casa e  no trabalho...na correria com trampo , facul e as provas ;/ Assim que ajeitarem a net volto e conto as novidades, estamos rumo as 20 semaninhas, sábado fizemos a morfológica, e está tudo bem com a minha gatinha, ela ta linda e grande! Tenho sonhado muuuuuuito com ela *---*
Vou tentar me atualizar passando para dar uma lida nos blogs de vocês...Gatas fiquem com Deus em breve estou de volta com a força total!!
Beeijos meus e da Larinha ;****



Ps :Sobre o post anterior resolvi falar um pouquinho mais de mim pq era o meu aniversário, momento nostagia.

20 de ago de 2010

Parabéns pra mãe da Lara ô/

Sobre a mãe da Lara


Hoje vou falar um pouco sobre a mãe da Lara... Agora c/ 21 aninhos. Novinha? Nada sempre fui menina velha, cheias de responsabilidades por isso tão adiantada. Comecei a trabalhar com 16 anos ainda estudava, só pra eu poder adquirir a tão sonhada liberdade dos adolescentes... Tinha que mostrar maturidade. É claro que era um trabalhinho bobo e c/ dinheirinhos pouco, mas já dava pra bancar as minhas saidinhas, nunca gostei de festão, baladona, forró, pagode... Nossa eu era mesmo velha com 16 anos!
Auhsashuashuahsa gostava mais de barzinho underground (rock, reggae) c/ brejas geladas, os amigos e principalmente minhas companheiras de todas as horas... As primas!
                                                                                                                       Meu tesouro (irmães)
Com 18 anos e uma semana comecei a trabalhar de verdade, carteira assinada e tudo mais, cheguei a passar naquele Enem c/ uma boa pontuação pra serviço social... Mas sempre apaixonada pelo mundo jurídico queria o meu DIREITO *--*, mãe vó ficou chateada, eu podendo fazer facul de graça e vou preferir pagar... Ah era meu sonho e eu trabalhava e daria pra pagar e ainda sobrava, então meti a cara! Trabalha em shopping, numa loja de material hospitalar... Das 4h às 22h, fazia facul de manhã até 12h, chegava em casa, dava uma descansada até 14:30 e seguia pro trabalho, como sabem direito não é fácil e nas madrugadas da vida adivinha quem tava no café e no guaraná em pó?? A doidinha aqui... Começo de facul e eternos amigos *-* (êh saudades daquele comercinho)... Bom o tempo foi passando, as coisas evoluindo e eu e o amor com um pouquinho de irresponsabilidade e com o empurrãozão de Deus, tomamos a pílula do dia seguinte que não fez efeito... Então “paciência”... Vamos viver a melhor fase da nossa vida e esperar o nosso presente... Mesmo quando namorávamos sempre éramos compreensivos um com o outro, nunca brigamos até hj, pra mim e pra ele a melhor coisa é a conversa, até pq a menina velha aqui (21) encontrou o seu velhinho (23) Somos muuuitos parecidos , coisa do Papai do Céu mesmo! O amor é melhor que a encomenda desde sempre... E a cada dia me surpreende mais!



Sobre as minhas mães (Tenho Duas)

Vó da Lara                                                                                                                            Bisa da Lara
Como minha mãe foi mais sapeca que eu, ela me teve com 14 anos, acreditam? E como ela tinha que estudar trabalhar e curtir auhsauhsua eu sempre ficava com minha avó, chamava de mãe Stelina, e a mãe mesmo, de mãe Amanda..
Então quando ela casou não me acostumei a morar com ela e a
 voltei pra minha mãevó –mãe Stelinha - mas a mãe Amanda é mais como uma irmã, super jovem, ela tem uma academia e só pensa em marombar perna, bumbum durinho auhsaushuahsa só fala coisas de jovens, eu que dou conselhos pra ela... Acreditam? E a Stelina...? Igualzinha gente! A adulta daquela casa sempre fui eu... Sobre a mãevó... Nós a chamamos de “parente” a Copélia do -toma lá da cá- eu e minha irmã, ela malha há 20 anos, então imaginem a coroa! Mãe Amanda durante a minha vida me deu dois presentes a Ananda (13 anos) e a Bebeca gostosa demais, 2 aninhos)... Bom gente é isso um pouquinho da vida das avós da Lara pra vocês!
                                                                                                                                           
                                                                                                                                                   

19 de ago de 2010

18 semanas e o estoque de fraldas começou!

Bom gente, eu já estava toda sasariqueira pra fazer o chá de fraldas da Larinha, tinha marcado até data,feito modelo de convite e domingo a dinda da Lara iria pra minha casa pra pensarmos nas lembrancinhas, seria dia 02/10- estaria com 7 meses e daria pra curtir a festa toda.
 Mas o amor ta saindo melhor que a encomenda hahahaha, ontem ele me ligou perguntanto qual era a melhor marca de fralda... pelo que já li, respondi que era turma da mônica (aquela que deixa o bb respirar) e pampers total confort (a verdinha), ele me chega em casa com 8 pcts da turma da mônica P - de 3kg á 5 kg (aquela que respira) com 58 fraldas em cada pct e mais 2 fraldas noturnas extras em cada pct...resumindo 480 fraldinhas por...por...por R$ 120,00 $-$ ele pegou uma promoção no super mercado, acho que dar 1 mês e meio de fralda, pelo que li nos blogs das mamães que já estão com seus bebês e pelo que conversei com as mães da minha familia... nos primeiros 3 meses são 10 fraldas por dia... Então decidimos que não vamos gastar com o chá de fraldas, que até ela nascer todo mês vamos comprar fraldas( diviremos em P- 3kg à 5 kg, M- 6kg à 9 kg  e G de 10 kg à não lembro -.-', diurnas e noturnas).Como nós mamães e papais vamos gastar muuuuuuito , a melhor coisa a fazer - pelo que eu e o amor percebemos - É ficar atento as promoções nos super mercados e já estocar as fraldinhas, pra quando a princesa nascer gastarmos com outras coisas e já ficarmos despreocupados com fraldas... vai a dica !

Aniversário da barriguinha *--* ( e sexta 20/8 - o da mamãe aqui hein!)
18 SEMANAS  hêhêÊ o/

Como seu bebê está crescendo


Nesta semana, o começo oficial do seu quinto mês de gestação, o bebê pode ter chegado a 15 centímetros de comprimento se medido do alto da cabeça até o bumbum, e já é capaz de sentir e ouvir. Claro que, nesse momento, tudo o que ele consegue ouvir é a batida do seu coração e os sons produzidos pelo seu sistema digestivo, mas, em breve, ele vai identificar barulhos fora do útero e a sua voz.

Outros destaques desta semana:


Esta semana é também o início de ossificação. Esse é o termo médico para o endurecimento dos ossos em miniaturas do seu bebê. E isso é uma coisa boa.
Os nervos do seu bebê estão fazendo conexões cada vez mais complexas. O seu senso de cheiro, gosto, visão e audição estão todos desenvolvimento. Uma substância chamada mielina, que torna as transmissões nervosas mais rápidas, está agora revestimento os nervos do seu bebê.
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 12,5 e 14cm. O peso do feto é agora de 160g aproximadamente.







18 de ago de 2010

Que situação desagradável!

Gente eu já tinha falado aqui da médica que estava fazendo o pré natal né? Que das duas vezes que eu passei muito mal ela não me atendeu,nem retornou as ligações... então resolvi mudar. Ontem fui na nova consulta e o novo Dr. foi maravilhoso, ouviu o coração do bebê e tudo mais... mas aí veio uma das duas noticias que me deixaria bem chateada ... 1 ª Ele não poderia acompanhar meu pré natal e me indicou outro médico, porque ele vai fazer uma operação em Janeiro e pediu mil desculpas, fiquei triste pq ele me pareceu bem atencioso... e a 2ª MUITO SÉRIO! Trata-se realmente do descaso da 1ª Dra. cmg, como meu sangue é negativo assim que ela soube era para me encaminhar ao HEMOAM, e ela nem ligou, ele disse que isso era sério pq tenho que fazer uns exames e a partir dos 7 meses colher bolsas de sangue caso eu precise na hora do parto, pq o meu sangue é um pouco complicado durante a gravidez e depois do parto tenho 72 pra tomar uma vacina, pois o sangue negativo expulsa o feto do corpo, mas só caso na 2ª gestação, por isso a importancia de tomar a vacina!
Poxa, uma coisa tão importante e aquela médica não me alertou nada! Muito revoltada com isso, al´m do mais não acho legal ficar trocando de médico, mas é o jeito... Espero que esse novo Dr. seja tão bom e atencioso quanto o que me atendeu ontem!

15 de ago de 2010

Enxoval + Dicas + Fotos !

Meninas como a maioria já sabe, sábado fui comprar o enxoval da Lara e pra começar quero compartilhar com vocês algumas dicas preciosas...
-Em primeiro lugar não peguem corda quando escutarem as pessoas falando "nossa ta tão cedo pra comprar o enxoval, espera a barriga crescer mais" - Isso não tem nada haver gente!! Muita gente falou isso pra mim, eu penso da seguinte forma, confirmado o sexo nunca é tarde pra começar- e outra coisa... com uma barriguinha de 5 meses já foi cansativo imagine uma barriga maior!
- Tenha em mãos a lista preciosa que a Elen me deu kkkkkkkkkkk, estou brincando mas o melhor é não comprar nada da própria cabeça, pegue uma lista da net e converse com quem já foi mãe pq tem muita coisa que desnecessária na lista!
-Pesquisar é muito bom...(ser for pagar no débito em conta a melhor coisa é sacar e pagar à vista, pq assim se ganha mais descontos, pois a máquina do débito já cobra 5% das lojas em cada compra) não é pq você tem dinheiro guardado pra gastar com o enxoval que vai comprar o quartinho na primeira loja que encontrar, pesquise um pouco mais e escolha os modelos que realmente valem a pena! - Fomos em 3 lojas para comprar antes de comprar o berço e o roupeirinho, comprarmos o que eu queria (lindinhos por sinal) e com a diferença de 200,00 das outras lojas!
-Aproveitem pra babar muitooo, mas pense um pouco com a cabeça pq se deixar o coração falar você vai querer comprar tudo e será capaz do baby nem usar pq as coisas se perdem rápido! (Em vez de comprar P,M,G - compre por número de 0 à 3 meses, de 3 à 6 e assim por diante pelo menos você vai ter mais controle do que será usado e da quantidade!)
Espero que vcs tenham gostado, isso não peguei de nenhum site, foi a minha experiência e tou postando aqui pq pode ser útil pra alguém!


Agoraa as fotos... (confesso que já olhei tudo umas trocentas vezes hihihi e não me canso!)


comprei tam. de 0 à 3 meses (mijão,macacão e body)


Blusas de malhas manga curta e manga longa (4 de cada) kit de pagão (luvinha, calça estilo mijão, casaco e blusinha de dentro- 8 e mais esse 2 separados)


Roupinhas de 0-3 meses / roupinhas de 3-6 meses / saída da maternidade (macacão estilo mijão com mangas compridas, faixinha de cabeça e manta)

Como infelizmente em Manaus não temos sling, compramos a baby bag e faz a mesma função apesar de não ser tão bonito quanto o sling! rsrs.

Berço que vira cama (foi esse mesmo, só que peguei da net pq o nosso
vai ser montado só semana que vem)

Foi esse modelo mesmo, branquinho e com puxadores coloridos.

Fralda toalha, fralda c/capuz/ kit lençol p/ berço (lençol com elástico,lençol e fronha)/ trocador / mantas.

 
Banheiro( c/ dois tipos de assento / kit de berço (o único que achei de menina) e já vem mosqueteiro/kit  mamadeira + chupetas orto + prendedor de chupeta + saboneteira + escova e porta mamadeira térmico) / Caixas plasticas com tampas "organizadores" .

Com o carrinho economizamos R$ 400,00, pois ganhamos de presente do padrinho dela.
Bebê conforto galzerano (dizem que é uma das melhores marcas).

Bom gente comprei também a parte da lavandeiria que é bacia, cesto p/ roupa suja , balde (pequeno e grande),cestinho de roupa suja... também tem os coeiros e fraldas de algodão,meinhas,faixinhas, sapatinhos...enfim essas coisas.
Ficou faltando as bolsas do baby (aquele kit com 3) pq não achei nehuma bonita, o móbile, decoração das paredes, aspirador nasal, kit higiene do baby (vou comprar da natura), termometro e lixeirinha.
Para a mamãe esta faltando tudo! heheheh, quem comprar primeiro posta pra gente ter uma noção do que realmete é melhor comprar. Mas acho que vou dando umas pesquisadas até o final do mês!
Beijinhos meus e da Lara ;**

13 de ago de 2010

17 semanas e só tremidinhas!

SEU BEBÊ

Com 100g, o bebê agora mede 12cm.Uma camada de gordura subcutânea (tecido adiposo) se forma para controle de temperatura do bebê, mas a pele continua translúcida.
O bebê boceja e já tem impressões digitais. A barriga da mamãe está bem arredondada. A partir dessa semana é possível sentir o bebê mexer.Com 17 semanas de desenvolvimento, a quantidade de água no corpo é de 89g e gordura 0,5g. Ao nascer, o tecido adiposo estará pesando por volta de 2,4kg do peso total de um bebê de 3,5kg.


GENTEEE

A Lara só dar umas tremidinhas até agora, só eu sinto! O papai doido pra sentir e nada...com quantas semanas começam os jogos de futebol na barriguinha??
Quero agradecer a todas que me deram dicas sobre o enxoval e dizer que a Elen me ajudou muito eu e o amor amamos o email que ela mandou, vamos nos basear por ele! É uma lista de enxoval normal,só que com comentários dela e de outra mamãe que já tem seus bebês, elas elas falam o que realmente é útil,quantidade,tamanho...enfim tudo para nós mamães de primeira viagem não gastar dinheiro com coisas desnecessárias! Quem quiser é só deixar o e-mail aqui que eu passo!
Louca que passe o dia bem rápido pra eu comprar as coisas da filhota amanhã *--*

11 de ago de 2010

Ajuda com o enxoval...PLIS!

Meninas o amor acabou de me pedir pra peparar a lista do enxoval .Vamos comprar tudinho no sábado e eu tou perdida aqui! Tenho umas trocentas listas de enxoval  mas o problema é que eu não tenho noção de tamanho, tenho medo de comprar muito RN e perder logo, vocês podem me ajudar com isso? Berço, carrinho, bebê conforto e banheirinha já andei pesquisando as melhores marcas e já tá tudo anotadinho! Agora o resto... tô perdida! TOU ACEITANDO DICAS,qualquer coisa mandem pro meu email ou me adicionem no msn pamela_guimaraes565@hotmail.com .
Essa lista aqui é uma das que eu vou me basear, a quantidade ta certa gente??

Roupinhas

06 babadouros (Popularmente chamados de babador.)
06 bodys manga curta (Tipo de camisa que se abotoa por entre as pernas.)
06 bodys manga longa
02 casaquinhos de lã
02 casaquinhos de linha
06 conjuntos pagão (Composto geralmente de uma camiseta regata, um casaquinho e uma calça de malha.
03 cueiros (Tecido de flanela que serve para enrolar a criança.)
06 culotes (mijão) (Calça para bebês, geralmente de malha ou em outro tecido fino.
05 fraldas de tecido
06 macacões
02 mantas luxo
02 mantas simples
03 pares de luva
06 pares de meia
01 saída de maternidade (Conjunto composto por um macacão e uma manta.)
04 sapatinhos
02 toucas
03 vira manta (Tecido de algodão usado atrás do pescoço da criança para evitar o contato com outros tecidos que possam dar alergia.)
 
Banho e toalete

01 banheira
01 cesto toalete (Cesto de vime ou madeira para se colocar produtos de higiene)
01 espuma para banheira (Para ser colocada dentro da banheira evitando que o bebê escorregue. )
01 suporte
01 termômetro para banho (Para medir a temperatura da água.)
03 toalhas com capuz
03 toalhas fralda
01 trocador (Tipo de colchonete plastificado ou emborrachado para se trocar a criança.)

Diversos

01 aquecedor de mamadeiras
01 aspirador nasal (Serve para limpar o nariz do bebê (sucção))
04 bicos de mamadeira
01 canguru (Tipo de colete que, preso a um adulto, serve para carregar a criança de forma mais cômoda.)
02 chupetas
01 conjunto de coador e funil
01 conta gotas
01 escorredor para mamadeiras
01 escova para mamadeira
01 esterilizador
01 garrafa térmica
48 lembranças
03 mamadeiras grande
02 mamadeiras média
01 mamadeiras pequena
01 mordedor
01 pinça higiênica (Pinça plástica para pegar os itens já esterilizados.)
01 porta chupetas
01 porta mamadeira térmico
02 prendedores de chupeta
01 termômetro clínico
01 vaporizador

Higiene

01 caixa de hastes flexíveis (Popularmente conhecido como Cotonetes.)
01 colônia
01 conjunto para manicure (Composto por uma tesoura para unhas, um cortador de unha tipo trin e uma lixa)
02 cremes para assaduras
01 escovas para cabelo
02 fitas crepe
01 lavanda
01 loção higienizante
01 massageador de gengiva (Acessório feito de silicone, para massagear a gengiva do bebê.)
01 óleo
04 pacote fralda descartável P
06 pacotes de algodão
02 potes de lenço umedecido
01 sabonete liquido
01 saboneteira
03 sabonetes neutros
02 talcos
Para mamãe

30 absorventes para seios (Em formato de concha, é feito de algodão e serve para absorver o excesso de leite.)
01 almofada para amamentar (Almofada em formato especial para o colo da mãe durante a amamentação, proporcionando uma posição mais cômoda.)
01 almofada para barriga
01 concha para seios (Feita de silicone, serve para corrigir os bicos que estejam invertidos e aceleram a cicatrização de bicos rachados.
02 protetores para seios (Feito de silicone, protege o bico do seio da saliva do bebê, evitando rachaduras.)
01 tira leite (Aparelho que pode ser manual ou elétrico, serve para retirar o excesso de leite e armazená-lo.)

Passeio

01 bebê conforto (Tipo de cadeira em formato de concha para transportar o bebê nos primeiros 8 meses.
02 capas para carrinho
01 carrinho passeio
01 colchonete para carrinho
01 encosto para cabeça (Para usar no carrinho ou no bebê-conforto. Feito de tecido, serve para acomodar de forma segura a cabeça do bebê.
03 jogos de lençol para carrinho
01 moisés (Tipo de cesto em tecido comum, plastificado ou emborrachado para transportar a criança.)
01 sacola para roupinhas
01 sacola pequena (frasqueira)
01 travesseiro

Quarto
01 berço
01 cesto para roupas
02 cobertores de berço
02 cobertores de enrolar (Cobertor mais fino para envolver a criança.
01 colchão de berço
02 colchas
03 fronhas avulsas
04 jogos de lençol para berço
02 kit de fralda de boca c/ 5
02 kits para berço (Geralmente contém um edredom, um protetor de berço - tecido colocado em toda lateral do berço para evitar que o bebê se machuque - e um trocador.)
01 móbile (Um tipo de brinquedo geralmente musical para ser usado no berço.)
01 mosquiteiro
01 posicionador para dormir (Protege a criança e a mantém na mesma posição evitando que role no berço durante a noite.)
01 protetor de colchão
01 saia de berço
02 travesseiros anti-sufocantes

9 de ago de 2010

"Acabou-se o que era doce!"

É as férias da facul acabaram, o repouso (graças a Deus) também, agora eu e a Larinha vamos começar a maratona, trabalho das 8h às 18h e facul das 19h às 22h...Vamo que vamo filha!



Bom o dia dos pais foi bem animado, ( meu pai mora em fortaleza e não tenho contato... e devido ao meu estado de cólicas horas sim ,horas não... nem pude ir para o sítio do meu vovô que é o meu papai de verdade, o sítio dele fica 1h de Manaus) Maaaaaaaas fiquei com o amorzão e a familia dele , eles me tratam muito bem sempre! Primeiro dia dos pais do amorzão e ele todo bobo, de manhã a mãe dele cantou parabéns pra ele e ele todo sem graça hahahaha, comprei uma blusa pra ele ir trabalhar e dentro da caixa de presente um surpresinha uma body escrito "papai nº 1 do meu coração *--*" ele amoou! Ele também ganhou da tia dele outra blusa que ela comprou na objeto de papel (pena que num tive a mesma ideia) linda escrito "PAIZÃO" e outras coisinhas lindinhas, o amor se amarrou... Nem fiz a cesta de café da manhã, fiquei a semana em repouso e nem tava tão motivada:/... Mas o amorzão adorou tudo! Em dia dos pais, mamãe também ganha presente... hihihi o amor me deu um álbum/diário pra começar a colocar as informações da Larinha, desde das fotos da ultrassom atéééé os 60 anos dela kkkkkkkkkkkkkkkkkk!


Sobre a barriguinha ta começando a pesar e as minhas costas começando com as dores, mas estamos firmes e fortes, as cólicas não voltaram (ainda bem!) AAAAh comecei a por em prática idéias para o chá de fraldas da Lara, vai ser no dia 02/10/2010 ... Quem tiver ideias de brincadeiras para chá de fralda, estou aceitando sugestões! É isso gentee... beijinhos.

5 de ago de 2010

SUSTO,benção de Deus e 16 semanas.

Gentee acreditam que comecei a sentir cólicas fortes!? ... mas não perdi sangue graças a Deus!
Eu fui pra unimed na terça morrendo de dor e pra variar fui mal atendida -.- liguei , liguei pra aquela minha Dra. que eu decidi mudar e ela não me atendeu (normal), chegando na unimed tomei buscopam com soro glicosado pra diminuir a dor e me passaram um exame de urina (não falaram em ultrasson em nenhum momento) Só que DEUS é maravilhoso ...e quando eu estava esperando o resultado do exame de urina ao lado da sala de ultrassom, um anjo apareceu... um Doutorzinho idoso super engraçado, ele estava perto quando eu falava com a minha mãe no celular, dizendo que estava triste pq não pediram pra eu fazer a ultrassom pra ver se tava tudo bem com o bebê... aí quando desliguei ele começou a tirar brincadeira cmg e eu rindo sem graça, afinal eu tava arrasada e com dor , então ele perguntou rindo "já confirmou o sexo?" eu disse que tinha feito a TN e a Dra. disse que era menina, mas que iriamos confirmar na morfológica... então usado por DEUS ele disse "então entra aqui, vamos confirmar se essa menina está bem... mas que fique em segredo! Eu não estou fazendo nada e vc ta muito tristinha" Vocês acreditam que nem o nome dele eu sei ? Estava meio tonta do buscopam com o soro que tomei na veia... Mas eu acho que foi um anjo que Deus colocou pra me tranquilizar... rsrsrsrsrs vi a minha Lara que realmente é Lara, chupando o dedinho , comportadinha e a mãe dela nervosa,ele disse que está tudo normal. OBRIGADAA SENHOR! O exame de urina deu tudo ok, o plantonista me passou ultragestan , uma capsula de manhã e outra a noita (via oral) durante 7 dias... mas não me disse o porquê dessas cólicas, me deu 48 horas de repouso absoluto. Ainda estou sentindo as cólicas, só que fracas... mas dia 17 consulta com o novo G.O e tenho certeza que ele vai me explicar tudinho.


16 SEMANAAAAAAS o//

Seu bebê


Sabe aquela câmera digital? Seria mais útil agora se pudesse tirar foto dentro do seu útero, o seu bebê está praticando todos os tipos de expressões faciais, tais como meio sorriso, bocejo e caretas, que ele usará muito quando você introduzir a ele purê de espinafre.

Confira o que mais está acontecendo no seu útero:
Agora que você está começando a se acostumar com a idéia de ser mãe, mas na verdade você pode já estar no caminho para ser uma avó. Se o seu bebê for uma menina, o útero dela está totalmente desenvolvido e os ovários já dispõe de células somáticas primitivas. Espero que isso não te faça sentir muito velha.
A pele do seu bebê ainda é translúcida e enrugarinha, bem semelhante a um velhinho, mas em breve irá acumular mais gordura abaixo da derme (camada profunda da pele, onde começa a irrigação sanguinea e a terminação nervosa). Se você pudesse ver no seu interior neste momento, você conseguiria ver todas as veias sob a pele do bebê. E falando de veias, o coração do seu bebê bombeia cerca de 24 litros de sangue por dia. Além disso, os seus olhos estão em seu destino final, na frente e não para os lados.
As unhas estão bem formadas e pernas e braços estão mais longos agora, pernas mais longas que os braços. À cada semana que passa fica melhor para distinguir o sexo do bebê e é bom sempre lembrar o seu médico de verificar novamente se você vai querer saber o sexo do bebê com antecedência.
Esta é a semana mulheres obter uma amniocentese, recomenda-se a sua doc. Além de fornecer uma carrada de informações ao médicos sobre a saúde do bebê, a amniocentese também é mais de 99% preciso em determinar qual o sexo do bebê. Portanto, se você quiser saber e você está recebendo uma amnio, agora é um grande momento para saber ao certo.
Dependendo de sua sensibilidade, já é possível começar a sentir os movimentos do bebê mas, ainda pode ser muito cedo para a maioria das mulheres.
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 108 e 125mm. E ele vai estar pesando 85g aproximadamente.