30 de set. de 2010

24 semaninhas, jáá!?

Parece que foi ontem que eu disse que estava na metade com 20 semanas, lembram? auhsuahsuahsahs
Pois é meninas, 24 semaninhas amando cada dia mais a minha Lara. Hoje estava pensando sobre isso,ainda nem nos conhecemos e já mudou tanto a minha vida! Mudou os meus sonhos, meus medos, meus objetivos, minha ALIMENTAÇÃO e todo o meu jeito. Hoje me pego contando até 50 se possível para não me irritar, não me preocupar, não desabar no choro... me pego respirando fuuuuuuuuundo, bem fuuuuuuuuuundo...pedindo calma em meus pensamentos, tudo para não passar nada de negativo para minha princesinha,as vezes não tem como e ela acaba sentindo e sabe o que acontece? Ela dar uns chutes mandando um  sinal, "mamãe tô aqui, fica calma" e naquele momento meu coração se enche de amor e eu esqueço de tudo que havia acontecido.
Como eu nunca fiz nenhum post diretamente para a Lara, aí vai um recadinho para a princesa :

Lara,

hoje venho falar do quanto eu te amo, o quanto você é importante pra mim, o quanto estou ansiosa para te conhecer. Minha princesinha, estou cuidando de tudo aqui fora para quando você chegar está tudo lindo, cheiroso e organizado para você, a mamãe não é milionária, mas tudo que compramos foi com muito amor. Espero que você sinta o quanto eu e o seu papai te amamos,(mesmo quando ele nos faz durmir ouvindo ele tocar metálica no guitar hero) mas ele só faz isso pq ele sabe que se a mamãe gosta você vai gostar, eu sei que você já pode ouvir a minha voz e peço desculpa se ainda não comecei a contar lindas histórias de princesas para você (mas prometo contar muitas).Filha eu tenho tanto, tanto pra te falar...mas aí eu prefiro cantar um trecho daquela música do Roberto Carlos ..."eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer como é GRANDE (muito grande Lara) o meu amor por você (8)"

Te amo muito e prometo fazer um só pra você.
Beijos, sua mamãe.


E como estamos nas 24 semanas??

Nesta altura do campeonato a realidade de ter um bebê já bateu na porta (talvez pelo fato de que você não conseguir ver seus pés :). Certifique-se de falar sobre como você está sentindo com as pessoas mais chegadas e importantes para você, amigas, pais, irmãos, médico, cabeleireira, a pessoa sentada ao seu lado no ônibus ... ah, fale pra todo mundo! Manifestar as suas dúvidas sobre "ser mãe" vai ajudar você se acostumar com a idéia.

Seu bebê



Seu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente preparando para a vida fora do útero-aprimorando seus pulmões e ganhando uns quilos. Ele vai ganhar uns 200 gramas só nesta semana.
As coisas estão começando a ficar um pouco apertado no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. Suas costelas provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Detesto ser quem vai dizer isto para você, mas vai piorar antes que fique melhor.
As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno dentro de você. Ele está se acostumando com os sons do quotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o seu marido prometeu que iria trazer aquele duplo hamburger e até agora não chegou!
O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.
Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.

5 comentários:

  1. passa voando né amiga, vc ta mais da metade!
    mais são as ultimas semanas q são demoradaaaaaaaaas demais! rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tá voando msm,amiga. Engraçado, vejo nitidamente isso acontecendo com os osutros...mas a minha gravidez está ppassando tão lentamente..oh Jesus.hiohiihihihi
    q drama,neh.rs
    Bjs minha linda, pra vc e pra Larinha!

    ResponderExcluir
  3. È tão legal né...vixi os socos cada dia mais forte mesmo,rsrsr,a minha tbm mexe bastante..
    agora passa mais rapido...
    bjs..

    ResponderExcluir
  4. Ai pra mim ta passando tão rápido!
    Parece que foi ontem que eu descobri q estava grávida e agora falta só 15 semaninhas pra Julinha ta aqui e 16 pra Larinha tbm. Rafa não te dá um friozinho na barriga não pensar o quanto ta perto de ser oficialmente mamãe? Comigo além o frio na barriga da uma alegria imensa!
    rsrs

    ResponderExcluir
  5. pra mim tmb ta passando tão rápido..o legal é sentir o bb crescendo, chutando e se desenvolvendo a cada dia né...

    bj

    ResponderExcluir