15 de mar. de 2011

Estimulando o bebê de dois meses.

Como já falei aqui, a minha bolota está cada dia mais espertinha, ela já se liga na tv e adora( por isso dou uma policiada pra que ela não fique viciada em tv), ela também tem dois melhores amigos: a dona cortina e o seu ar condicionado e solta vários sorrisos pra ele, já explora todos os cantinhos da casa quando eu a coloco no colinho (quase sempre, já que ela é maria colo), só não curte muito o móbile porque eu acho que no bercinho dela tem espinho rs, já que ela só consegue ficar nele quando ela está dormindo. 
Notando que a cada dia ela se desenvolve mais, procurei saber como posso ajudar e estimular essas descobertas e vou colocar aqui o que eu descobri para quem quiser usar as mesmas técnicas, percebi que eu estou no caminho certo. (yees!)

Como estimular o bebê de dois meses?

Com a visão um pouquinho mais apurada, o bebê descobre nessa fase as luzes e consegue fixar os olhos nela por um bom tempo. Da mesma forma, são atraídos por campainhas e ruídos próximos. Para estimular essas descobertas, ofereça brinquedos com essas características. Coloque o brinquedo no campo de visão do bebê, a uns 15 ou 20 cm de distância, e mova para que ele acompanhe com os olhos. É importante lembrar-se de verificar a indicação de idade na embalagem, para que essas luzes e sons não agridam o bebê.

Outra sugestão é levantar o bebê para que ele possa enxergar a seu redor e observar o ambiente.
Esse também é o momento certo de instalar móbiles no berço para que ele acompanhe o movimento dos brinquedos. As cores que mais atraem sua atenção são o vermelho e o amarelo.

As músicas têm poder de acalmar as crianças. Escolha brinquedos que reproduzam musicas suaves e tranquilas. Mas cuidado: é muito cedo para brinquedos barulhentos. As musicas devem ser de preferência instrumentais e não muito altas.

O toque, o sussurro, o carinho da mãe e dos familiares são fundamentais para o desenvolvimento da afetividade, da socialização, do processo de linguagem. Aproveite todos os momentos para conversar com seu filho.

Quem quiser sabe mais é só entra nesse site, também tem dicas de como estimular os bebês até quando completarem 1 aninho.

Fica a dica meninas, beeijos ;**
                                                              

                                                                    
                                            

2 comentários: