5 de jul. de 2011

Pera, uva, maçã, salada mista!

Quando a Lara completou 5 meses a pediatra liberou suquinho e frutas.
Mas eu esperei ela completar 5 meses e 2 semanas (bateu paranóia de querer amamentar exclusivo pelo menos 5 meses e meio) , então depois eu fui introduzindo aos poucos.
Na primeira semana eu alternava , um dia de suquinho de laranja lima e outro dia uma frutinha, todas no mesmo horário, mais ou menos umas 8:30, pela manhã, antes do banho e da soneca da manhã, pra manter uma rotina. 
Na segunda semana, eu dei suquinho pela manhã e a frutinha umas 14:30, antes da soneca da tarde! Mas quando a Dra. liberar a papinha salgada que eu futuramente darei 11:30h, o horário da frutinha vai ser depois que ela acordar da soneca da tarde, umas 15:30/16h.
Tou tentando acostumar ela com os horários, pra que ela possa comer direitinho quando a papinha salgada for liberada, até pq ela terá que almoçar e jantar né? 
Até agora ela tem aceitado tudo numa boa, já comeu três tipos de frutinhas, comecei com maçã e ela aprovou, depois fui pra pera que ela chegou a fazer uma caretinha, mas eu continuei dando e ela acabou aprovando e hoje dei pela primeira vez bananinha ,que também foi aprovadíssima, todas elas devidamente raspadinha e com muita paciência. 
Não sei se estava fazendo certo, mas como a ped. não tinha falado em dar água, toda vez que ela acabava de comer a frutinha eu dava um pouco de peito, tinha medo que ela ficasse com sede, algumas vezes ela aceitava e outras não. 
Hoje fui para casa da minha mãe e eu dei a banana lá, ela me convenceu a dar água pra Lara e eu dei, depois que ela acabou de comer a frutinha... quer saber do detalhe? Ela tomou e amou , parecia que tava morrendo de sede! E eu me senti super culpada, eis as dúvidas, agora que comecei a dar a água , dou sempre? Ou só depois das frutinhas e futuramente papinhas salgadas? Até pq ela ainda mama peitinho, como vcs fizeram/fazem?
Mas para me tranquilizar, ainda bem que amanhã eu irei para a consulta dos 6 meses e vou esclarecer todas as dúvidas!
PS: Esqueci de dizer que durante a tarde, umas 4 horas, quando eu faço um lanchinho, costumo dar um pãozinho pra Lara chupar, não é toda vez, mas ela adooora uhauhahuhauha, aiin será que ela vai ser boa de boca mesmo? #TORCENDOAQUI!


Beijos meninas ;*

3 comentários:

  1. pode dar agua sim, se ela ja ta tomando sucos e comendo frutinhas.
    Nina ama agua de coco, aposto q Lara vai amar.
    So q cuidado elas ficam viciadas,KKKKKKK!!!!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. TO PRECISANDO FAZERR COMO VC E INTRODUZIR OUTROS ALIMENTOS. RAFA, RAUL SO MAMA NO PEITO E EU JA DOU AGUA ELE.

    ResponderExcluir
  3. Querida

    Vim agradecer as palavras de carinho que deixaste lá no blog e também retibuir a visita.

    Que bom que a introdução de novos alimentos na dieta da Lara está caminhando, aos poucos tudo dará certo.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir