19 de ago. de 2010

18 semanas e o estoque de fraldas começou!

Bom gente, eu já estava toda sasariqueira pra fazer o chá de fraldas da Larinha, tinha marcado até data,feito modelo de convite e domingo a dinda da Lara iria pra minha casa pra pensarmos nas lembrancinhas, seria dia 02/10- estaria com 7 meses e daria pra curtir a festa toda.
 Mas o amor ta saindo melhor que a encomenda hahahaha, ontem ele me ligou perguntanto qual era a melhor marca de fralda... pelo que já li, respondi que era turma da mônica (aquela que deixa o bb respirar) e pampers total confort (a verdinha), ele me chega em casa com 8 pcts da turma da mônica P - de 3kg á 5 kg (aquela que respira) com 58 fraldas em cada pct e mais 2 fraldas noturnas extras em cada pct...resumindo 480 fraldinhas por...por...por R$ 120,00 $-$ ele pegou uma promoção no super mercado, acho que dar 1 mês e meio de fralda, pelo que li nos blogs das mamães que já estão com seus bebês e pelo que conversei com as mães da minha familia... nos primeiros 3 meses são 10 fraldas por dia... Então decidimos que não vamos gastar com o chá de fraldas, que até ela nascer todo mês vamos comprar fraldas( diviremos em P- 3kg à 5 kg, M- 6kg à 9 kg  e G de 10 kg à não lembro -.-', diurnas e noturnas).Como nós mamães e papais vamos gastar muuuuuuito , a melhor coisa a fazer - pelo que eu e o amor percebemos - É ficar atento as promoções nos super mercados e já estocar as fraldinhas, pra quando a princesa nascer gastarmos com outras coisas e já ficarmos despreocupados com fraldas... vai a dica !

Aniversário da barriguinha *--* ( e sexta 20/8 - o da mamãe aqui hein!)
18 SEMANAS  hêhêÊ o/

Como seu bebê está crescendo


Nesta semana, o começo oficial do seu quinto mês de gestação, o bebê pode ter chegado a 15 centímetros de comprimento se medido do alto da cabeça até o bumbum, e já é capaz de sentir e ouvir. Claro que, nesse momento, tudo o que ele consegue ouvir é a batida do seu coração e os sons produzidos pelo seu sistema digestivo, mas, em breve, ele vai identificar barulhos fora do útero e a sua voz.

Outros destaques desta semana:


Esta semana é também o início de ossificação. Esse é o termo médico para o endurecimento dos ossos em miniaturas do seu bebê. E isso é uma coisa boa.
Os nervos do seu bebê estão fazendo conexões cada vez mais complexas. O seu senso de cheiro, gosto, visão e audição estão todos desenvolvimento. Uma substância chamada mielina, que torna as transmissões nervosas mais rápidas, está agora revestimento os nervos do seu bebê.
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 12,5 e 14cm. O peso do feto é agora de 160g aproximadamente.







10 comentários:

  1. Rafa realmente fraldas nunca é demais, mas não exagere na qntdade de P, as M que usam mais,

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fraldas e fraldas nunca errara na qtd, só se for pra menos..rs
    É lindo ver os papais participativos né?adoorooo
    E vcs estão bem?
    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Lindão seu espaço!
    também já comecei meu estoque!kkk
    Vamos precisar e muitooooo
    Tem um selinho pra vc no meu blog!
    pega e comenta tah!
    Bjos ! To te seguindo!

    ResponderExcluir
  4. do érik eu usei apenas 1 mes a fralda P pq ele nasceu grandão ai com 1mes ele ja estava com 5 kg, a Rn ele nem chegou a usar, fiquei com 2 pctes de P que troquei com uma amiga que teve bb prematuro,

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Um pai bem adiantado que pensa nos pormenores! hehe assim é que é!
    O meu maridão é ao contrario, acha sempre que tenho demais, tadinho ainda não tem noção dos gastos dum bebe, mas daqui a nada ja vai ver pra krer! kakaka

    beijao krida

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale Rafa, o mozão daqui de casa tbm já começou a estocar... eu até fico enchendo o saco dele pq não pode ver nenhuma promoção q já ta comprando fralda!
    kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Valeu pela dica lindona, vou já falar com o mozão!Beijoooo

    ResponderExcluir
  8. Que bom que ele é prevenido. Fralda nunca é demais neh... eu ainda não comprei nem um pacote... vou deixar mais pro final, comprar uma meia duzia só. na outra gestação eu estoquei,mas meu filho era alergico as duas marcas q eu tinha...tive q sair tentando trocar em td q era lugar...foi um sufoco. Dessa vez vou fazer diferente...hiihihih
    Bjs pra vcs.

    ResponderExcluir
  9. Rafa ele conseguiu um preço ótimo hein??? Aqui ainda não compramos nada, nem fraldas. Eu falo pro papai que precisamos comprar, mas ele é teimoso igual a uma porta... rs

    Mas vou comprar mais M, pq pelo que tudo indica vou ter um nenezão, e como a gente acaba ganhando alguma coisa, acho que vai sobrar...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Miga, me made o e-mail com a lista do enxoval e a lista com as coisinhas que vc comprou? MÊs que vem será minha vez!
    Quanto vc gastou +-?? (só as roupinhas e o bebe conforto) beijo

    jessicaaraujooliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir