5 de ago. de 2010

SUSTO,benção de Deus e 16 semanas.

Gentee acreditam que comecei a sentir cólicas fortes!? ... mas não perdi sangue graças a Deus!
Eu fui pra unimed na terça morrendo de dor e pra variar fui mal atendida -.- liguei , liguei pra aquela minha Dra. que eu decidi mudar e ela não me atendeu (normal), chegando na unimed tomei buscopam com soro glicosado pra diminuir a dor e me passaram um exame de urina (não falaram em ultrasson em nenhum momento) Só que DEUS é maravilhoso ...e quando eu estava esperando o resultado do exame de urina ao lado da sala de ultrassom, um anjo apareceu... um Doutorzinho idoso super engraçado, ele estava perto quando eu falava com a minha mãe no celular, dizendo que estava triste pq não pediram pra eu fazer a ultrassom pra ver se tava tudo bem com o bebê... aí quando desliguei ele começou a tirar brincadeira cmg e eu rindo sem graça, afinal eu tava arrasada e com dor , então ele perguntou rindo "já confirmou o sexo?" eu disse que tinha feito a TN e a Dra. disse que era menina, mas que iriamos confirmar na morfológica... então usado por DEUS ele disse "então entra aqui, vamos confirmar se essa menina está bem... mas que fique em segredo! Eu não estou fazendo nada e vc ta muito tristinha" Vocês acreditam que nem o nome dele eu sei ? Estava meio tonta do buscopam com o soro que tomei na veia... Mas eu acho que foi um anjo que Deus colocou pra me tranquilizar... rsrsrsrsrs vi a minha Lara que realmente é Lara, chupando o dedinho , comportadinha e a mãe dela nervosa,ele disse que está tudo normal. OBRIGADAA SENHOR! O exame de urina deu tudo ok, o plantonista me passou ultragestan , uma capsula de manhã e outra a noita (via oral) durante 7 dias... mas não me disse o porquê dessas cólicas, me deu 48 horas de repouso absoluto. Ainda estou sentindo as cólicas, só que fracas... mas dia 17 consulta com o novo G.O e tenho certeza que ele vai me explicar tudinho.


16 SEMANAAAAAAS o//

Seu bebê


Sabe aquela câmera digital? Seria mais útil agora se pudesse tirar foto dentro do seu útero, o seu bebê está praticando todos os tipos de expressões faciais, tais como meio sorriso, bocejo e caretas, que ele usará muito quando você introduzir a ele purê de espinafre.

Confira o que mais está acontecendo no seu útero:
Agora que você está começando a se acostumar com a idéia de ser mãe, mas na verdade você pode já estar no caminho para ser uma avó. Se o seu bebê for uma menina, o útero dela está totalmente desenvolvido e os ovários já dispõe de células somáticas primitivas. Espero que isso não te faça sentir muito velha.
A pele do seu bebê ainda é translúcida e enrugarinha, bem semelhante a um velhinho, mas em breve irá acumular mais gordura abaixo da derme (camada profunda da pele, onde começa a irrigação sanguinea e a terminação nervosa). Se você pudesse ver no seu interior neste momento, você conseguiria ver todas as veias sob a pele do bebê. E falando de veias, o coração do seu bebê bombeia cerca de 24 litros de sangue por dia. Além disso, os seus olhos estão em seu destino final, na frente e não para os lados.
As unhas estão bem formadas e pernas e braços estão mais longos agora, pernas mais longas que os braços. À cada semana que passa fica melhor para distinguir o sexo do bebê e é bom sempre lembrar o seu médico de verificar novamente se você vai querer saber o sexo do bebê com antecedência.
Esta é a semana mulheres obter uma amniocentese, recomenda-se a sua doc. Além de fornecer uma carrada de informações ao médicos sobre a saúde do bebê, a amniocentese também é mais de 99% preciso em determinar qual o sexo do bebê. Portanto, se você quiser saber e você está recebendo uma amnio, agora é um grande momento para saber ao certo.
Dependendo de sua sensibilidade, já é possível começar a sentir os movimentos do bebê mas, ainda pode ser muito cedo para a maioria das mulheres.
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 108 e 125mm. E ele vai estar pesando 85g aproximadamente.

4 comentários:

  1. Oi Rafa,,,tudo bem?
    que susto né amiga,mas fica tranquila na gravidez tem dessas coisas mesmo,eu tomo ultrogestam desde o inicio da gravidez quando tive deslocamento de placenta,graças a Deus que a placenta colou super rapido,mas vou tomar até o 6º mês,esse remédio é o melhor que tem no mercado...ajuda a segurar o bebê.
    bjs pra e a lara...fica com Deus..

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino que vc tneha ficado mto aflita Rafa,mas graças a Deus já passou e vc agora está bem e com a certeza de q a sua Lara está bem,neh.
    Fica tranquila, desacelere um pouco o ritmo ai e tudo ficará bem.
    Bj grande!!!

    ResponderExcluir
  3. Daniel Rabelo de Melo8 de agosto de 2010 às 23:09

    Rafa, que bom que está tudo bem com você e com a pequena!
    Realmente, um anjo velho apareceu pra vc, e isso só pode ser bom ;D

    Se cuidem!!
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  4. Bênçãos ao mundo Amém bdia btde bnte 🍀🕊🌹🌷💐🤗

    ResponderExcluir