10 de fev. de 2011

1 mês : Só amor!

Dia 08/02/2011 a minha bolota completou 1 mês de vida, meu Deus como as coisas mudam quando nos tornamos mães não é meninas?


Larinha: é uma fofa, calminha e só dar showzinho quando troca a fraldinha e toma banho - cascudinha - Já estamos treinando as mamadas da noite na mamadeira, mamãe tira leitinho e dar pra bebê entre 18:30 ou 19h e a outra entre 20:30 ou 21h que é pra pequenininha ir se acostumando quando a mamãe voltar pra facul - ain dó- As noites são calminhas, ela mama entre 23h ou 00h e depois só 3:30 ou 4h, é um reloginho, tem noites que ela dorme bem e outras que ela fica com o olhão aberto querendo ver o que se passa, tem durmindo no carrinho desde que veio pra casa, mas durante o dia ela fica no bercinho. 


Mamãe e seu Dilema: Eu queria fazer um post exclusivo sobre isso, mas decidi desabafar agora mesmo, espero que vocês me ajudem. Vamos lá. Desde que iniciei o blog tenho falado que uma das minhas metas e depois que a Larinha nascesse eu continuasse a faculdade, pq eu tenho muuuitos exemplos na minha familia de pessoas que pararam com o trabalho ou faculdade e não voltaram mais, que viviam 100% pra o seu filho (nada contra viu?), mas é que eu não sou assim, não consigo ficar em casa trancada, não me vejo dona de casa pra sempre, eu amo amo amo amooooooooo mais que tudo no universo a minha bolota e por isso eu quero continuar a faculdade e dar um futuro melhor pra ela, mas as pessoas estão me criticando , já ouvi coisas como : "desiste de tudo e fica com ela até 5 anos", "nossa vai ter coragem de ABANDONAR ela tão novinha?". Peraaaaaaaaaae!!!!!!!!!!!! Só pq eu quero voltar a estudar eu não amo a minha filha? Pior é que eu me sinto mal por isso, eu realmente me sinto a pior mãe do mundo por um momento, mas aí eu tento não me abater, minha filha vai ficar com pessoas maravilhosas que são loucas por ela, cheias de carinho... nada melhor do que os avós pra tomar conta dela não é? Pois é, os avós do amor vão tomar conta dela, junto com o pai dele e a senhora que trabalha na casa deles, que por sinal cuidou do amor muito bem quando ele era criança... Eles estão apaixonados por ela, cheios de amor e dispostos a nos ajudar, pq eu iria recusar?
E esse povo que critica não tem noção do quanto eu estou sofrendo e vou sofrer ainda mais,deixaremos ela às 18h e pegaremos no máximos às 22:30. Isso será só de segunda a quinta, pq na sexta ela vai ficar com o paizão dela, eu quero tanto que dê certo :/. O que vcs acham??


Voltando ao primeiro mês da bolota, fizemos um bolinho pra comemorar e ela ganhou até um presentinho da usa vovó, minha sogra deu um micro system cor de rosa  pra Lara ouvir musiquinhas quando estiver pegando do sono.
Fica a foto da gostosa com 1 mês! beeeeeeeeeeijos ;**



6 comentários:

  1. RAFA.. A BOLOTA TA MUITO GOSTOSA....
    SOBRE A FACU, EU TBM ACHO QUE VC NAO DEVE ABRIR MAOS DOS SEUS IDEAIS, PRINCIPALMENTE PQ VC BUSCA UM FUTURO MELHOR PARA SUA FILHA, EU ACHO SACRIFICANTE TALVEZ MAIS PARA VC DO QUE PARA ELA VC TER QUE SE AFASTAR DELA AINDA TAO NOVA, PELO FATO DE VC TER DITO QUE ELA FICARA COM PESSOAS QUE A AMA MUITO... EU OPTEI POR NAO ESTUDAR ESSE SEMESTRE PARA FICAR COM O RAUL, MAS TENHO JA UMA PROFISSAO ESTABELECIDA, ENTAO ME DEU ESTABILIDADE PARA ADIA A FACULDADE DE DIREITO POR UM SEMESTRE.. MAS É UMA DECISAO SUA..
    QUE DEUS ILUME E VC FAÇA A MELHOR ESCOLHA PARA VC E SUA BOLOTA

    ResponderExcluir
  2. Rafa, a bolota tá cada dia mais gostosa!!
    Olha, quanto a facul, acho que vc tem que fazer o que achar melhor pra vc e pra ela. Se sua opção é voltar a estudar, vc não será a primeira nem a última que terá que deixar sua filha por um tempo pra isso e vc ainda tem a sorte de ser com pessoas que a amam, quantas tem que deixar em creche que ninguém conhece ninguém pra trabalhar e sustentar a casa? Além disso, é por pouco tempo, só na parte da noite. Na minha opiniao, vc não será mais ou menos mãe por causa disso, pelo contrário, um dia ela te agradecerá, pq se vc não voltar a estudar, vc vai acabar frustrada e um dia poderá jogar na cara dela o que aconteceu.
    Bom, isso é o que eu penso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUSSSSSSSSSSS, que bolota mais liiiiinda Rafa. Que Deus abençoe sempre sua família e encha de saúde. Sua filha é uma princesa e só de vê-la fico ainda mais ansiosa, imaginando como será minha boneca...
    Bjos pra ti e pra Larinha.
    :*

    ResponderExcluir
  4. Rafa sua filha esta uma princesa, muito linda!
    Olha não deixe de voltar para a facu, sua filha vai estar bem cuidada com os avós, e serão somente por umas horas, e não se sinta culpada antes de ser mãe vc é um ser humano, e voltar a estudar não significa deixar de ser mãe! Força e curta muito sua bolota linda. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, acompanho seu blog mas nunca tinha comentado. Estou com o mesmo dilema que você. Este é meu último ano de faculdade de psicologia, só tenho estágio supervisionado (ou seja: não tenho direito a atividade domiciliar... =/). Terei que voltar a faculdade com menos de 15 dias do nascimento do meu filho. Muitas pessoas estão me desestimulando, dizendo que não conseguirei, mas acho bem melhor fazer este esforço agora e poder dar uma vida melhor ao meu filho num tempo mais curto. Vou tentar, se eu não conseguir pelo menos não poderão dizer que não tentei... Nós conseguiremos sim... E não deixaremos de ser mãe por isso. Espero que dê tudo certo com vc! bjs

    ResponderExcluir
  6. Rafa como a Larinha ta gostosa!!
    Oh meu Deus se a titia tivesse ai eu ia apertar muitoo vc dona Lara!!
    Só vou trancar a facu por um semestre e pq não tenho com quem deixar a Julia, vc é diferente então não ligue pro que falam, vc ta fazendo isso por ela tbm!
    Bjoos

    ResponderExcluir