5 de mar. de 2011

Oi, eu acho que vou PIRAR!

É minha gente, os dias aqui estão punk's.

Cólicas : Larinha anda sofrendo muuuuuuito com as cólicas, por aqui elas não tem horário, mas só sei que elas pioram no final da tarde. Já recorri a tudo, tuuuuuuudo mesmo, dicas que li no blog da Fá e em outros blogs e tudo que se possa imaginar, o jeito é esperar e ficar o tempo todo com ela no colinho ou de barriga com barriga, também alivia quando eu a coloca de barriga para baixo, até que ela consegue durmir um pouco, mas aí só ela dorme pq eu fico acordadíssima e de olho pra não acontecer nada com ela, resumindo, eu não durmo direito há uns 5 dias eu acho...Ela não faz a caquinha, há uns 2 dias e até supositório eu tentei hoje, mas até agora nada de passar, aaaaaaaaaah eu odeio essa maldita!
Refluxos : Eles apareceram e estão me deixando louca e fazendo a minha gatinha sofrer ainda mais, ( o que me deixou tranquila foi que ela não perdeu nenhum peso, pelo contrário) mas mesmo assim não está sendo fácil. O Dr. passou dois remédios, o Label para dar de manhã cedo e no final da noite e o Motilho que temos que dar 3 x ao dia 20 min antes da mamada...estamos fazendo tudo certinho, mas a Lara não colabora, percebemos que ela não suporta tomar remédio, mas hoje eu já percebi o resultado.
Agora imaginem como eu estou? Um caco, durmo pouco, tomo banho só quando o amor chega pra segurar ela e já decidi que vou tomar só canja até ela completar 3 meses, (ela faz 2 meses dia 08/03), vou aguentar por ela, pq eu não aguento mais ver a minha gatinha sofrer tanto, eu choro junto com ela :/
Se Deus quiser vai passar, fomos no aniversário do meu tio e eu pedi para que o pastor dele fizesse uma oração nela, eu tenho fé que as coisas vão melhorar!!

4 comentários:

  1. Que coisa chata neh amiga...sofremos juntas com nossos bebezinhos...minha princesa teve problemas com gases, quase morri de pena tadinha...essa vida de mae nao eh nada facil viu

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Rafa, o Gu não teve tanta cólica assim,mas ainda tem. Hoje mesmo o coitadinho está sofrendo com os gases.Eu dou mylicon. Antes eram 2 gotas, agora o pedi dele mandou dar 4 de 6 em 6 horas.Vou ser sincera, não dou todo dia não. Ele tem dificuldade de fazer cocô, mas não fica ressecado, ele simplesmente não sabe fazer a força certa. Aí a gente tem que ajudar. O pedi dela disse que quando o bebê mama só peito ele demora dias mesmo pra fazer e é normal,pq o organismo dele aproveita praticamente tudo do peito, então não é pra forçar pra ele defecar nao. O problema é que o Gu toma NAN, aí não pode passar de 3/4 dias sem fazer. Ele faz no 4 dia. E no terceiro eu já vou dando mylicon pq o bichinho sofre. Dou também funchicória pra aliviar a dor, pq o mylicon solta os gases, mas não tira a dor. Eu tb dou chá, mas muitas pessoas são contra. SE vc não for dê de erva-doce com hortelã,o primeiro ajuda com os gases o segundo acalma o neném. Beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Rafa, deixa eu te explicar direitinho então.Vc compra erva-doce de sementinha. Aí vc coloca um pouco na própria vasilha que vc vai fazer o chá e leva ao fogo.Qdo vc torra a semente o efeito é mais rápido. Só depois de torrar a semente vc coloca a água, como a vasilha vai estar bem quente vai ser rápido. No final vc põe a hortelã e desliga o fogo e abafa com uma tampa. Deixa uns minutinhos e esfria pra dar pra Larinha. Outra dica e deixar ela bem quentinha a tardezinha (qdo piora) coloca um paninho quente na barriga, ou faz massagem com óleo morninho... Tomara que melhore logo! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Aii amiga, Julia ainda não teve cólica, mas imagino o quanto é difícil, ela tomou a vacina dos dois meses e ficou enjoada, chorando muito e eu fiquei me sentindo uma vaca por não poder fazer nd!
    Tem um remédio que dizem ser bom pra cólica Funchicória, testa pra ver se a Larinha melhora!
    Bjoos e fiquem com Deus

    ResponderExcluir