14 de jun. de 2011

Uma Bela quase adormecida.

Pois é, fazia tempo que eu queria fazer esse post,tou querendo uns conselhos de vocês, mas com os dentinhos da Lara prestes a nascer os dias estão sendo punk por aqui!
A Larinha é bem calminha e dorme bem, ela dorme sozinha, começa a choramingar e se joga pra trás, não gosta de ser "ninada", é só colocar ela na posição certinha que em uns 5 minutos ela dorme.Ela gosta de dormir de lado (tenso --') , com um bracinho por baixo e o outro por cima de uma almofadinha ou lençol como se tivesse abraçando sabe? E aí depois de fazer uns carinho na almofadinha/ lençol ela dorme que é uma beleza.
Ela dorme bem cedo, umas 19:30 ou 20h, eu não quero mudar o horário porque é bom pra mim, já que eu faço facul a noite e quando tenho que ir pra aula, ela mal fica acordada com outra pessoa e não dar trabalho ou sofre muito de saudades, mas eu acho mesmo que é isso que atrapalha, pq quando eu chego da aula ela vai mamando no carro umas 22:30, daí chego em casa , troco a fraldinha e a roupa e ela dorme novamente...até aí tudo bem, mas o probleminha é que a Lara ainda acorda pra mamar de madrugada, e não é só uma vez!
Ela acorda umas 2h e depois 4 ou 5h pra mamar novamente e isso é claro que deixa muito cansada, até porque além de mamar 2x de madrugada, 6:30 ela tá a todo vapor e só vai dar a sonequinha da manhã umas 9:30. Eu preciso saber o que fazer para eliminar essas mamadas da madrugada, para eu poder descansar também, eu que se eu deixasse ela dormir mais tarde, ela tambem acordaria mais tarde, só que eu não quero mexer nesse horário do sono dela.
Como vocês fazem ou fizeram?


bjs, segue a foto da yellow family hahahaha.

3 comentários:

  1. Rafa... Estou na mesma situação que você. Só que o Samuel dorme comigo na cama (tenho dó de por ele no berço, ta muito friuuuu,rsrs.)e quando ele dá uma acordadinha eu já dou o peito e ele mama e dorme (na maioria das vezes).
    Ele dorme as 22h mais ou menos e fica acordando também, durante a madrugada. Não sei se meu leite não tem sustentado ele direito, ou o que pode ser, só sei que se continuar assim eu tô ferrada, rsrs.
    Quero saber o que as outras mamães vão falar, pra eu fazer também, hehehe.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga nessa eu nao sei muito o que fazer,a Alexia nao acorda durante a madrugada,só as vezes raramente,dorme por volta as 11:30 ou mais e acorda as 6 e pouca,mas o André meu filho mais velho esse acorda ate hj para mamar,era de 2 em duas horas tomava 4 mamadeiras enquanto dormia,hj ja to mais feliz por ser só 1 mas mesmo assim ainda quero tirar so ainda nao achei como..beijinhos

    ResponderExcluir
  3. acho q so la pelos 9 meses qdo ela ja tiver almoçando e jantando.
    Aqui foi assim.
    Tiveram noites ate os 9 meses q Nina nao acordava.
    Em outras eu ia as 4h da manha dava o leite materno na mamadeira(fazia isso d madruga).
    Apos os 9 meses ela mesmo deletou essa mamada. Epoca em q tirei do peito e introduzi mamadeira a noite.
    Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir