21 de jun. de 2011

Quase um "nhame nhame!"

Pois é, desde sábado começamos a introduzir suquinho e frutinha (diga-se maçã até agora) no cardápio da bolota, que até então só estava na pituca da mamãe.
A Dra. já havia liberado desde da consulta do dia 10/06 , mas resolvemos esperar um pouco. Decidimos começar no sábado, já que mamãe e papai estariam em casa... não necessariamente em casa, estávamos na casa da bisavó tomando um banho de piscina e já que tinha laranja lima e tínhamos levado a mamadeira, decidimos que seria no sábado mesmo! 
A leseira foi que eu não presenciei (mil vezes puta merda!), precisei ir ao salão (mostrar a bosta que tinha ficado meu cabelo após a lavagem) e já que não havia tirado o leite, deixei ela mega amamentada e dormindo, mas caso eu demorasse e ela acordasse com fominha, papai daria o suco.
Quando deu umas 12h a bolota acordou choramingando, papai colocou a mamadeira com o suquinho na boquita dela e pam pam pam... nem cara feia e nem nada , de 80 ml ela tomou 60 ml!! É, suco de laranja , aprovadíssimo.
No domingo, decidimos que no mesmo horário, depois da sonequinha da manhã, começaríamos com a maçã raspadinha e assim foi, Larinha comeu com gosto a maçã!
Será que a bolota será boa de boca? Acho que sim!
Essa semana estamos alternando os dias, um dia de suquinho e outro de maçã, no mesmo horário e depois da sonequinha da manhã.
Semana que vem tentaremos o mamão e toda semana tentaremos ver como ela reage com as novas frutinhas , depois coloco aqui qual foi a reação da gulosinha.
Fica uma foto do suquinho tomado praticamente todo, dado pela mamãe dessa vez e com direito a flashes é claro!


Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Ela ta linda de mai Rafa!
    Aqui frutas e sucos não estão sendo bem aceitos pela dona Julia, mas vou tentando.
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. ha que lindaaa papando tudinho!
    é pelo jeito a boneca aprovou mesmo o suquinho de laranja, que legal!
    mãe é bicho besta mesmo né, eu to super ansiosa pra ve minha pequena provando outros sabores alem do leitinho da mamãe, não vejo a hora e affff a Ped só diz pra espera!kkkkk
    na prox consulta em 18/07 ela vai ta completando 5 meses quem sabe ela ja libera alguma coisa né?? hehehe

    beijinhos meu e da Jú

    ResponderExcluir
  3. Oh Rafa que maravilha!
    Eu não estou tendo essa mesma sorte. Sofia não aceita nada até agora, acha tudo ruim, chega a vomitar. Já estou dando sopinhas, frutas e suquinhos. Os sucos, afff, ela nem quer ver. Já estou aflita pois minha licença termina dia 29 de julho e minha pequena tem que aprender a comer sem mim e algo que não seja meu leite...

    Beijoca na sua bolota lindaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  4. Ai que delicia Rafa..a Emily se adaptou super bem com a frutinha tb..até com a papinha salgada..o problema agora é papinha salgada com carne ou frango cozido batido junto e não só o caldo como antes..pois ela tem ficado ressecada..mas logo me adapto

    Ela está uma graça hein?lindaaa..

    Bom feriadão..
    bjinhuus

    ResponderExcluir
  5. A Lara vai ser boa de boca sim, já está mostrando desde o início ;)
    É bom resgistrar tudo mesmo, pq passa tão rápido...
    Linda tomando suco,
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Invejinha (boa viu)
    hehehe
    Quem dera a minha Lara fosse assim! =P
    Talvez um dia né... hehehe

    Beijo!
    Parabéns pelo apetite da bolota!

    ResponderExcluir